Esqueci minha senha Hotmail

A senha do Hotmail pode ser tanto recuperada quanto trocada quando os seus usuários a esquecem. Indica-se que uma dessas coisas seja realizada logo porque o usuário não consegue usar o correio eletrônico de qualquer outra forma que não seja a sua senha e, se o One Drive tem arquivos, eles também não serão vistos.

O usuário precisará ir à página inicial do Hotmail e clicar em “Não consegue acessar sua conta?”. Na tela a seguir, ele tem de inserir a conta de e-mail e copiar o captcha que aparecerá abaixo, com letras e números, selecionando “avançar”. O provedor fornecerá diferentes formas de o usuário conseguir um acesso novo e elas estarão uma abaixo da outra para serem escolhidas.

 

Esqueci minha senha Hotmail: como o provedor dará uma senha nova?

O formulário de criação de e-mail pede um número de celular e isso serve exatamente para essas recuperações de senha: no caso de ela ser perdida ou ser esquecida, o provedor pode mandar um código e ele ser utilizado como confirmação para modificar o login. O usuário pode até escolher se quer que o sistema da Microsoft ligue em vez de enviar o código usando mensagem.

Bem como o número de telefone, o formulário pede algum e-mail extra que será para contato de segurança: o sistema mandará para ele um link através do que se pode mudar a senha.

Outro método é utilizar o atendimento ao cliente: o provedor dá suporte para os que não estão conseguindo recuperar o seu login e não querem perder o seu e-mail. A opção que vai levar ao suporte ao cliente é a “não posso usar nenhuma das opções”. A Microsoft também tem a opção “utilizar um computador de segurança” e ela é acessada igualmente ao jeito anterior.

É comum que o Hotmail queira ter certeza de que a pessoa que está requisitando o acesso não é um hacker. Para isso, ele pedirá que esse internauta coloque alguns títulos de pasta que tenha criado em seu e-mail, inclusive alguns títulos de correspondência eletrônica e umas três senhas que a sua conta já tem há tido.

Essas respostas são analisadas pelo suporte ao cliente e é só se são verdadeiras que a plataforma permite que a senha seja recuperada ou trocada. Geralmente, o provedor vai demorar até 24 horas para dizer ao usuário se ele deu ou não as informações suficientes.

esqueci minha senha do hotmail recuperar senha hotmail

 

Algo do usuário é alterado quando a senha muda?

O Hotmail não modifica nenhuma pasta do e-mail e nem os arquivos que estão inseridos no One Drive: ele apenas faz a conferência com os dados que o internauta forneceu quando pediu para a senha ser recuperada.

Destaca-se que as pessoas que utilizam esse e-mail pelo aplicativo para dispositivo móvel serão desconectadas e que não conseguirão acessar até que a Hotmail dê uma resposta. Quando o provedor não aceita o formulário preenchido como suficiente, a senha não é recuperada, fazendo com que precise de outra conta de e-mail.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *