FACEBOOK ENTRAR

Os usuários que o Facebook possui são multiplicados todos os dias, inclusive porque muitas pessoas têm mais de uma conta pessoal, além dos perfis para as empresas e para entretenimento diverso. Não é complicado para nenhum internauta entrar nessa rede social, mas o seu cadastro é um pouco longo.

Pelo tanto de campos que os internautas vão ter de completar para que o perfil seja feito, é melhor que eles criem a sua conta utilizando um desktop. O link para que se comece o cadastro nessa rede social é https://www.facebook.com/ e tem-se de inserir algum e-mail preexistente e a data de nascimento, além do nome completo, do sexo e de fazer uma senha. Com essas áreas feitas, existe um botão verde onde há “Criar Conta” e é preciso clicar ali.

 

Quais são as configurações que o Facebook tem para as suas contas?

Uma vez que os internautas já colocaram aqueles dados, a rede social vai perguntar se eles desejam que seja um perfil pessoal ou uma página. No caso de ser uma página, eles podem selecionar se é de algum estabelecimento, de alguma marca, alguma banda ou outros tipos de coisa. Deve-se dizer que, sendo uma página empresarial, têm-se espaços para que o endereço e outras informações, inclusive descrição, sejam colocadas.

Para qualquer tipo de página ou então de perfil existe a parte para foto e para a capa. As configurações dessa rede social podem ser mudadas na hora em que o internauta quiser, com o destaque para o nome: quando o nome do perfil ou então da página é mudado, a rede social exige que se esperem dois meses para que se troque demais.

página facebook entrar

 

Confirmações que o Facebook pede

Vai ser pedido que se coloque um número de telefone ou então algum endereço de e-mail extra para que a rede social possa fazer a confirmação. É mandado para um desses meios de contato um código que a pessoa tem de colocar no campo correto: enquanto o código de confirmação não é reproduzido, o indivíduo não consegue criar a sua conta.

Os internautas que não se lembram de qual foi o celular que colocaram ou o endereço de e-mail têm dificuldades para acessar depois e não são raros os que têm de fazer perfis novos. Desse modo, é preciso que se anote sempre qualquer forma de confirmação que se use no cadastro.

 

Configurações de privacidade e outras

Sendo uma rede social, é recomendado que os internautas sempre procurem os seus amigos nela. Quando uma pessoa é nova ali, pode procurar os seus contatos utilizando o e-mail deles: colocando o endereço eletrônico deles, os que têm um perfil vão ser achados e a pessoa poderá adicionar. Há alguns provedores específicos que os internautas podem ter como referência, como o Outlook ou então o Gmail.

Tratando das opções de privacidade, os usuários conseguem delimitar quais são os outros indivíduos que o adicionarão: um exemplo é deixar só os que têm amigos em comum fazer isso. As publicações dos internautas também podem ser protegidas: pode-se determinar que todas serão vistas apenas pelos amigos, por exemplo, ou pode-se alterar a privacidade de cada uma a cada vez que se posta.

Todos os perfis, até mesmo as páginas, têm a lista de bloqueio. Esse é um recurso para que algumas pessoas não possam nem visualizar nada, muito menos mandar qualquer mensagem ou criar comentários.

Os que usam essa rede social têm de ir às configurações de privacidade e selecionar, à esquerda, “bloqueio”. No campo de busca, os internautas colocam o nome do usuário e o Facebook vai trazer alguns usuários com aquele nome para que se bloqueie o correto. As pessoas podem ser desbloqueadas depois, mas o internauta vai ter de aguardar dois dias no caso de querer bloquear de novo. Vale dizer que os que são bloqueados saem da relação de amigos.

cadastro facebook

 

Reporte de erros

Depois que os internautas já estão com o seu perfil, eles podem fazer denúncias quando algum perfil está sendo desrespeitoso ou está ocorrendo qualquer crime digital. Na parte “Caixa de Entrada de Suporte”, os usuários veem todas as denúncias que eles já realizaram e também a resposta que o Facebook forneceu.

Além de denúncias, a Caixa de Entrada de Suporte também tem os relatos a respeito de erros, como os vídeos que não podem ser abertos ou algum problema com o aplicativo. Aliás, todas as alterações que se realiza no perfil são sempre válidas em qualquer dispositivo.

 

Recuperando o acesso

Perder o acesso do Facebook não é uma razão para que os usuários não retomem o seu perfil, podendo-se utilizar o contato de algum amigo. Comprovando-se para a rede social que o que está requisitando o login é o titular do perfil, a plataforma também deixa recuperar a senha. As opções para essa recuperação estão em https://www.facebook.com/login/identify.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *