GMAIL ENTRAR

Além dos serviços para música e dos aplicativos, o Google também tem uma plataforma para e-mail, que é chamada de Gmail. Ele é um provedor muito completo onde os internautas podem criar variadas formas de mensagem e cuidar da sua correspondência eletrônica.

O endereço de e-mail para usar esse provedor tende a ser o mesmo para os outros recursos da Google, tais como o Photos e também o Youtube, além da Play Store. No entanto, esse e-mail pode ser para fins corporativos ou quaisquer outros que o internauta precise e não somente para o acesso do Google, recordando que a plataforma pode ser aberta nos dispositivos móveis, encontrando-se o aplicativo do Gmail também.

 

Como a conta do Gmail é feita?

As pessoas que quiserem ter um e-mail do Google têm de abrir o https://accounts.google.com/SignUp?hl=pt-BR e determinar o nome de usuário e a sua data de nascimento, além de por um número de celular e o local. O formulário do provedor vai requerer o nome completo e o sexo, pedindo ainda um e-mail que já exista e uma senha, que o internauta vai criar. Após, clica-se em “próxima etapa”. Gmail Sign In

As telas seguintes serão para que o endereço de e-mail seja configurado e os usuários do Google insiram as suas preferências. Uma delas é o tema: a “cara” que a caixa de entrada tem pode ser de cores diversas e até com alguns desenhos, ou seja, com alguns temas. O próprio provedor tem opções e o internauta seleciona-os gratuitamente.

gmail entrar

 

Compromissos

Esse provedor de e-mail pode servir como uma espécie de agenda também na qual os usuários podem ver os compromissos que adicionaram. Uma vantagem é que os quadros com esses compromissos são vistos em uma tela separada que fica até por cima daquela dos e-mails.

Sempre que uma anotação que o usuário inseriu está com data próxima, o provedor fará o aviso: ele surgirá como as antigas janelas do MSN. O internauta vai poder clicar para que o compromisso seja todo visto ou pode minimizar, além de fazer edições ou então de excluir. Quando os contatos estão associados a esse provedor, o usuário pode até ver quais são os seus amigos que também estarão naquele lugar.

 

Arquivos anexados

Todos os provedores de e-mail permitem que se anexem os documentos, mas um dos recursos deste é que os internautas que abrem algum que tenha fotos anexadas poderá visualizá-las como miniaturas. Nas outras plataformas de endereço eletrônico é preciso baixar para somente depois ver que foto é.

Encaminhar alguma foto usando o Gmail também é fácil e as mensagens enviadas sempre vão ficar em uma pasta própria, inclusive com todos os arquivos anexos. Com isso, os usuários podem revê-las e até reencaminhá-las, no caso de o destinatário dizer que não recebeu ou do internauta desejar enviar para mais gente.

Os e-mails que os usuários escrevem são em outras janelas: assim, enquanto os internautas estão escrevendo, as correspondências ainda são visualizadas e podem até ser abertas sem que a mensagem que estava sendo feita seja perdida.

 

Aplicativo

app gmail

Pode-se utilizar esse provedor de e-mail nos dispositivos móveis, sendo preciso ir à loja da IOS ou à do Google. Apesar de o Gmail ser do Google, os usuários da Apple estão liberados para esse e-mail também e o download é de graça. Quando está instalado no dispositivo móvel, o usuário precisará colocar a senha e o e-mail e já começar a visualizar e a escrever.

 

Como a conta do Gmail pode ser recuperada?

Se a senha para esse provedor for perdida, o internauta tem modos de trocá-la para que a caixa de entrada seja acessada de novo. Vai-se até o Minha Conta e procura-se pelo “Como fazer login no Gmail”. É preciso escolher “senha” e, depois, o “alterar”.

Para que os internautas consigam fazer uma senha diferente, eles têm de receber um link que tende a ir para o e-mail alternativo. Se ele não chegou, o usuário vai precisar ir até a pasta de SPAM, pois muitas das mensagens com link acabam sendo colocadas lá pelo sistema.

 

E quando o internauta quer a mesma senha?

Geralmente, esse provedor do Google possibilita que a senha que foi perdida seja retomada sem que o internauta tenha de criar uma nova. Entretanto, o sistema vai usar para isso o número de celular que foi indicado quando a conta foi criada: será encaminhado para ele um código com o qual os internautas vão comprovar que são os reais proprietários daquele endereço de e-mail e o provedor fornecerá de novo a eles a senha.

Mesmo que alguns internautas preferirem que a senha desse endereço eletrônico seja recuperada, é muito mais rápido criar outra. No caso de o login do Gmail ser trocado pelo desktop, o usuário terá também de retirar o seu login do dispositivo móvel e atualizar o acesso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *