HOTMAIL SIGN IN

O “Sign In” significa “inscrever-se”. Sendo assim, o Hotmail Sign In é o sistema para que os internautas criem os seus e-mails. Ele é gratuito e foi criado no ano de 1995, apesar de essa nomenclatura, na prática, ser chamada de Outlook. A razão é que o segundo serviço foi um substituto do primeiro, mesmo que as pessoas ainda tenham os e-mails o domínio.

Por causa da extinção do Hotmail, ele virou apenas “modo de falar”. Afinal, quando alguém quer se cadastrar nele, cadastra-se no novo sistema de e-mail. Ambos são da Microsoft, mas é preciso dizer que o Outlook é superior por causa das suas facilidades.

 

Para quem o Hotmail Sign in é útil?

A lista de internautas para os quais esse provedor de e-mail é útil é muito grande. Os estudantes podem receber dos seus professores muitos materiais e enviar para eles os seus trabalhos.

O e-mail também serve para falar com os amigos e o melhor é que sempre que uma mensagem não estiver pronta ou que os internautas quiserem pensar mais sobre o que escrever, podem guardar no rascunho o que já fizeram e visualizar quando desejarem. O Hotmail Sign In é usado para envios de currículos e para que as empresas contatem aqueles que se candidataram. HOTMAIL ENTRAR

hotmail sign in page

 

Como se cria a conta

Primeiramente, acessa-se https://www.live.com/ e a página vai ter, na sua parte de baixo, a opção “Inscreva-se Já”. Todos os que querem cadastrar-se vão clicar ali e preencher o formulário, inserindo seu CEP, colocando a data de nascimento, o seu endereço e o nome completo. O Hotmail vai solicitar um número de telefone celular e também um e-mail alternativo: é importante colocar porque esses dois vão ser os canais para recuperar as senhas se elas forem esquecidas.

Quando a página estiver completa e nenhum campo estiver assinalado em vermelho, a página inicial do e-mail vai aparecer e vai ser possível mudar a cor e também colocar uma foto.  Antes disso, vão ser mostrados alguns slides de tutoriais: podem-se passar todos para ver a explicação sobre cada funcionalidade. Os que já usaram esse e-mail podem finalizar o tutorial.

Pode-se trocar o idioma do e-mail e determinar algumas respostas automáticas, de acordo com quem é o remetente. Outras coisas que a configuração do hotmail autoriza é que se conectem contas: isso fará com que elas fiquem alternadas e a pessoa possa acompanhar o que chega em cada endereço eletrônico, sendo sugerida para as pessoas que têm um e-mail comercial e um e-mail pessoal.

Hotmail sign up

 

Skype

Esse software é usado não apenas no desktop, mas também nos smartphones e a relação dele com o Hotmail é que esse e-mail pode ser o login. Dentro do Skype, os indivíduos fazem chamadas pelo telefone, embora elas precisem comprar o crédito que roda nesse software. Também são normais as chamadas de vídeos gratuitas, inclusive com mais de uma pessoa: muitas reuniões profissionais ocorrem nesse sistema.

O bate papo escrito é mais uma utilidade que o Skype tem e, além de o e-mail do Hotmail servir para o login, esse software está na caixa de entrada. Há um quadrado grande à esquerda, com muitos quadrados menores dentro: clicando uma vez, o Skype vai ser uma das últimas funcionalidades mostradas.

 

Tarefas

Outro serviço que o Hotmail Sign In tem para os internautas é o bloco de tarefas. Esse bloco é onde se podem colocar compromissos pessoais, entregas de trabalhos (no caso dos estudantes), prazos profissionais e mais. Os usuários podem colocar ainda lembretes para cada uma das tarefas: afinal, é preciso que elas estejam escritas, mas que os usuários lembrem.

 

Planilhas

Fazer planilhas de dentro do e-mail é possível ao se usar o Excel que está embutido. Os cálculos que esse software faz são reproduzidos na versão que está no e-mail, lembrando que a planilha feita pode ser passada para a nuvem ou ter o download para o computador.

Os documentos de texto também são feitos pelo e-mail através do Word. Isso é bom para os escritores e para os usuários que precisam modificar qualquer documento dessa natureza: sem ter um Word para abrir, eles não poderiam alterar com a mesma fonte e com tantas opções para a formatação.

Os internautas que quiserem criar slides podem fazê-lo de dentro do Hotmail também: trata-se do PowerPoint, que faz parte dos programas que estão inseridos nessa caixa de entrada. No caso dos internautas terem dúvidas sobre o documento que criaram, é só eles colocarem na pasta de arquivados e depois retomarem.

 

One Drive

Falou-se de armazenar na nuvem, mas é preciso explicar isso. O armazenamento na nuvem é por conta do One Drive, uma espécie de arquivo virtual cheio de pastas, também integrado ao Hotmail Sign In, no qual os usuários põem seus materiais e acessam no mesmo quadrado em que o Skype está.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *