INSTAGRAM ENTRAR

O Instagram é uma das redes sociais com o perfil mais diferentes, já que ela aceita apenas foto. Os usuários não conseguem colocar publicações somente de textos, a não ser que seja um quadro no qual ele esteja escrito: quando as pessoas querem falar mais nessa rede social, utilizam a legenda.

Além das fotos, essa rede social aceita vídeos, mas eles não podem ter mais de 1 minuto, lembrando que os gifs podem ser publicados também. Uma das revoluções que o Instagram realizou foi colocar o stories, um sistema que se via primeiro no Snapchat e que faz com que as publicações tenham 24 horas para ficar visíveis. A rede social continua trazendo algumas atualizações e uma delas é a do stories mesmo: agora, os usuários podem usar as fotos que a sua galeria tem.

 

Como se utiliza o Instagram?

O uso que essa rede social libera no desktop é limitado: os usuários podem conferir o que já postaram e o que os seus amigos postaram, mas não podem enviar fotos, por exemplo: isso é apenas quando se usa o aplicativo. O download dele pode ser feito em todas as lojas de aplicativo e tudo é gratuito, da mesma forma que ocorre com o Facebook.

Baixando-se o aplicativo, precisa-se fazer criar uma conta ou realizar o login por meio do Facebook. Sendo assim, os amigos dessa rede social que também estão no Instagram são comunicados de que aquela pessoa tem um perfil a partir daquele momento e podem segui-la.

O perfil para essa rede é um dos mais simples, porque só se pergunta algum endereço de e-mail, pede-se para fazer um nome de usuário, inserir uma foto para identificação e também uma senha. Existe uma aba chamada “Biografia”, ou apenas “Bio”, sendo onde o internauta pode inserir alguma coisa que queiram que aqueles que vão ao seu Instagram saibam, tal como o seu número de WhatsApp. https://www.instagram.com/accounts/login/

instagram entrar

 

Recursos para socialização

O Instagram tem o recurso chamado “Procurar”, no qual as pessoas não veem os perfis das outras, mas sim as suas postagens. No caso de alguma postagem interessar, a pessoa pode clicar e curtir, além de seguir quem publicou, se quiser. Esse recurso é único para os que têm o perfil público.

Essa distinção ocorre porque o perfil dessa rede pode ser totalmente privado. Quando as pessoas que não estão adicionadas veem um perfil assim, verão somente o nome, a quantidade de pessoas que são seguidas e que seguem aquele indivíduo, a quantidade de postagens e a Biografia, mas não poderão visualizar nenhuma publicação se não seguirem. Também não poderão acessar nem quem segue e nem os seguidores.

Quando o usuário segue alguém que tem conta privada, vai ser pedida uma permissão para que essa pessoa torne-se uma seguidora. No caso de o dono do perfil aceitar, um aviso irá para quem requisitou, dizendo que foi permitido que ele seguisse. Se o dono do perfil não aceitar o indivíduo como seguidor, ele só vai excluir e nenhum aviso vai para quem solicitou.

 

Específico para empresas

Como muitas empresas utilizam as redes sociais, é claro que muitas também fazem parte das que estão no Instagram. Aliás, essa rede tem um tipo de perfil que é para as corporações e ele tem opções diferentes de divulgação, exatamente porque as empresas procuram mesmo visibilidade. O download para elas também é de graça, mas os seus posts com publicidade terão de ser pagos porque o Instagram fará com que eles estejam em mais evidência.

Um recurso que os empresários podem utilizar também é o da vinculação de contas: assim, os empreendedores que têm um perfil pessoal e querem associá-lo ao da sua companhia, ou os que têm mais de um perfil corporativo, podem fazer a vinculação.

 

Como excluir

O Instagram permite que as pessoas excluam as suas contas, mas têm duas formas de exclusão: uma é a definitiva, na qual os usuários não terão mais um perfil, e a outra é a temporária, na qual eles podem usar novamente quando desejarem. Para a exclusão definitiva, os usuários procurarão “Sua Conta” e depois o “Excluir sua conta”.

Uma barra com alguns motivos para a exclusão será vista e os usuários precisarão selecionar alguma delas. Há desde “questões de privacidade” até a opção “não encontro indivíduos para seguir”. Quando um motivo desses é selecionado, a exclusão segue.

Acima dessa barra de motivos, está o “Desativar temporariamente”. Escolhendo-a, o perfil não vai mais ser visto, mas poderá ser reativado assim que o internauta realizar o seu login.

excluir instagram

 

Sem login do Instagram

Alguns internautas podem se esquecer da senha dessa rede social e eles conseguem uma nova clicando em “Esqueceu sua senha?”. No entanto, o nome de usuário precisa ser lembrado. Para os que só querem mudar a sua senha, isso é realizado em “Modifique sua senha”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *