MSN Entrar

O MSN é uma das maiores recordações que os internautas têm com relação à plataforma de conversas digitais. De fato, ele veio antes das redes sociais que as pessoas utilizam hoje, sendo do mesmo período que o Orkut. Da mesma forma que ele, o MSN não existe mais, embora tenha sido um sistema de mensagens instantâneas muito famoso.

Uma função da qual os internautas gostavam muito era a do Player: com ele, os contatos que a pessoa possuía no MSN viam instantaneamente qual era a música que o Media Player estava tocando. Também se podiam colocar subnicks coloridos e sempre existiam mais atualizações.

 

E o MSN de hoje (virou Skype)?

Esse MSN Messenger já não é mais disponível, mas continua existindo um serviço chamado de MSN: é um buscador que também dá acesso ao Outlook, sendo os dois de propriedade da companhia Microsoft. Vírus Msn?trackid=sp-006 tem invadido muito computadores, clique no link e veja como resolver de maneira fácil e rápida.

No caso desse buscador, a sua função é trazer aos internautas variadas notícias e elas são atualizadas a cada período do dia. Elas são separadas em seções sobre finanças domésticas, sobre celebridades e outras coisas. Todavia, não se faz especificamente um login para o buscador e sim para o e-mail.

OBS.: o antigo MSN messenger acabou virando Skype (novo programa de comunicação online), veja abaixo como fazer o login no Skype: https://login.skype.com/login?setlang=pt-BR

login-skype-MSN

 

Entrando

Para que o login do MSN seja realizado, vai-se ao https://www.msn.com/pt-br?AR=1 e, na área à direita, procura-se o “Entrar”. Se a pessoa tem um Outlook, então vai mostrar que ela está logada, lembrando que se pode usar esse buscador já de dentro do e-mail: no quadrado no qual ficam as plataformas vinculadas, ele é uma das opções.

Para as pessoas que não têm ainda o Outlook, eles terão de criar algum e-mail, selecionando “Crie uma!”. A Microsoft vai mostrar uma página nova em que se tem uma parte para senha e uma para criar o e-mail. O indivíduo que está se cadastrando também vai poder determinar se não quer que a Microsoft divulgue em seu endereço eletrônico as suas promoções.

O internauta que quer utilizar o MSN pode colocar também algum número de celular na hora de criar o login e as dúvidas referentes aos termos de uso são solucionadas na aba de baixo. Clicando em “termo de uso”, todos eles serão mostrados e com tópicos separados, tais como “Código de conduta” e também “Disponibilidade do serviço”.

msn entrar

 

Para que serve ter o login do MSN?

Há usuários que acham que não tem tanta vantagem possuir o login de um buscador, mas tem: primeiramente, porque esse login pode ser utilizado no Outlook, sendo ótimo que não sejam necessários acessos diferentes dos quais o internauta possa esquecer.

Além disso, esse mesmo endereço eletrônico pode estar nos serviços do Xbox Live, que é a plataforma de videogame na qual os clientes conseguem comprar novos jogos, fazer atualizações dos seus packs e também jogar online.

É usando esse login também que os internautas podem aproveitar o OneDrive, deixando na nuvem muitos dos seus arquivos: esse é um modo de, gratuitamente, os usuários tirarem um pouco dos arquivos do seu próprio computador. Na realidade, qualquer serviço que seja do Microsoft poderá usar o mesmo acesso do MSN, lembrando que até o Facebook pode ser usado com um endereço eletrônico desse.

 

Login do MSN esquecido

Os usuários desse buscados pode recuperar o acesso quando o perdem e o link é https://account.live.com/acsr?mkt=pt-br. A Microsoft vai requisitar um endereço eletrônico alternativo e que se insira o e-mail para o qual o acesso tem de ser recuperado. Coloca-se também o código captcha e, após, seleciona-se “continuar”.

Na parte em que se tem “e-mail de contato” há um link adicional para que um e-mail novo seja criado. Essa é uma sugestão no caso de o usuário não conseguir acessar o endereço eletrônico alternativo.

Se o usuário escolher que o login do Outlook vai ser trocado em vez de recuperado, ele tem de recordar que não é só o MSN que será afetado, mas qualquer serviço da Microsoft. Dessa forma, o seu e-mail não será mais igual e as mensagens que estão lá não poderão ser vistas, além de a rede social que usa o e-mail em questão não poder mais ser acessada.

página para recuperar login msn

 

Excluindo

Os usuários que não quiserem mais o acesso do MSN vão ter de excluir o do Outlook. Para isso, tem-se de ir à Caixa de Entrada e selecionar “Configurações”, escolhendo “Opções” depois. A segunda aba, que tende a ser “E-mail”, vai ter “Contas” e todas aquelas que o internauta tem. Ele vai clicar em alguma e selecionar “remover”.

Deve-se dizer que podem demorar algumas horas para que todos os registros do Outlook e, consequentemente, do MSN, sejam apagados, principalmente quando esse endereço eletrônico já é velho e tem muitas mensagens. É bom mencionar que, quando a exclusão é realizada, o internauta não vai conseguir revertê-la: aquele endereço eletrônico vai ser definitivamente apagado. Apesar disso, o MSN possibilita que se façam mais cadastros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *