MSN virou Skype?

Até alguns anos, o passatempo de muitas pessoas era usar o MSN, apesar de ele também ser utilizado por alguns para o trabalho. Contudo, esse programa de conversas instantâneas foi trocado por outro com a mesma funcionalidade, mas mais atual: o Skype.

Ele é da Microsoft e, apesar de não ter recursos muito amados do MSN, ganhou mais flexibilidade com relação à comunicação: ele permite, por exemplo, conversas em conferência, o que não se podia fazer com o outro software. Como acontece com todas as substituições de programa, os dois ficaram disponíveis por um período de tempo, mas logo o MSN passou a não poder mais ser baixado.

 

Mas por que a substituição foi feita?

Um dos motivos para que a Microsoft quisesse aposentar o MSN é que as pessoas pararam de fazer contas ali. Muitas usavam o Facebook quando queriam conversar e os recursos de comunicação estavam ficando um pouco ultrapassados. Desse modo, a intenção da Microsoft era criar outro programa que, além do chat tão apreciado, tivesse mais funções. E isso foi feito.

O público mudou sensivelmente quando se fez a troca do MSN pelo Skype. É claro que havia profissionais que faziam as comunicações com clientes e outros usando o primeiro programa, mas o segundo ficou com um ar um pouco mais corporativo.

antigo msn virou skype

 

Quais são os principais recursos que o Skype oferta?

As chamadas de vídeo são o primeiro recurso a se lembrar: uma ou mais pessoas (uma conferência), podem conversar simultaneamente com relativa estabilidade. É claro que a velocidade da Internet dos envolvidos também vai ser um ponto importante para que a conversa por vídeo funcione.

Se as pessoas precisam apenas de ligação telefônica, podem usar esse software para realiza-las, até se for para um número fixo. Da mesma forma, os usuários podem escolher quais chamadas vão atender, já que o programa disponibiliza um identificador. Se as chamadas em vídeo podem ser grupo, as chamadas telefônicas também o podem: elas são parecidas com os antigos grupos de bate papo.

No caso das facilidades envolvendo mensagens, os usuários têm o chat e com muitos tipos de emoticons especiais. Pode-se gravar mensagens, como se faz nos áudios do WhatsApp, além de começar chamadas com vídeo na própria janela de chat. As pessoas que usam o Skype podem realizar compartilhamentos diversos e há o Skype Connect, que serve para fazer ligações por meio de um fax. Mais um recurso que tornou esse software a melhor opção é o tradutor que está embutido.

como usar o skype

 

Como se faz um Skype?

Os internautas têm de criar um e-mail do Outlook antes, pois é com ele que o acesso ao Skype acontece. Com o e-mail feito, vai-se à página https://www.skype.com/pt-br/get-skype/ para fazer o download, lembrando que se pode usar o aplicativo para os dispositivos móveis.

No link, há o “baixar Skype para Windows” e é com ele que se realiza o download. Basta que o usuário continue a instalação, além de poder acessar sem baixa-lo: à direita, ele vai ver “Entrar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *