OUTLOOK ENTRAR

O Outlook foi o sistema de e-mail para o qual o Hotmail foi passado e essa transformação não é tão antiga. Antigamente, os internautas escolhiam o domínio Hotmail ou o domínio Outlook quando criavam uma conta: agora, este último ficou universal e suplantou o outro.

Isso não quer dizer que aqueles que têm “Hotmail” no seu e-mail não podem acessar: eles podem, mas o nome que o sistema de e-mail terá quando eles acessarem já não será esse. Essa mudança não fez com que as correspondências ou outros arquivos sejam perdidos: a diferença é que o Outlook tem muito mais funcionalidades.

 

Por que o Outlook é melhor?

Quando esse sistema entrou no lugar do antigo, ele mostrou aos internautas uma interface bem mais moderna e com mais opções para as cores. Além disso, o modo como as mensagens passaram a ser visualizadas era mais simplificado e mais agradável, ressalvando-se que, à direita, está o serviço do Skype e também do Messenger. Problemas com o vírus trackid=sp-006 no seu Outlook? veja aqui: Outlook?trackid=sp-006

É claro que o One Drive estar conectado a esse sistema de e-mail também é uma vantagem, inclusive porque a quantidade de GB que os internautas podem utilizar de graça é bem grande. No caso de os usuários quererem acessar diretamente o One Drive, o que eles usarão é o login do seu e-mail.

página para entrar no outlook

 

O Outlook tem algum meio de troca de senha?

Os usuários podem modificar a sua senha ou podem requisitar outra pelo fato de a terem perdido ou de terem sido hackeados. No caso de eles quererem somente modifica-la, eles acessam e vão até as configurações: eles têm de clicar no sue nome de usuário, que fica à esquerda, ao lado da sua foto. Precisa-se clicar em “Exibir conta” para que outra página de configuração seja mostrada.

Nela, é preciso selecionar “Segurança” e a primeira opção vai ser a de mudança de senha. Clicando ali, os usuários vão ter algumas orientações do Outlook para que essa conta seja mudada, mas o sistema vai pedir alguns dados sobre o uso desse endereço eletrônico. Um exemplo é que pode ser pedido o tema de algum dos e-mails e a intenção é ter certeza de que não é nenhum hacker querendo alterar a senha. https://www.microsoft.com/pt-br/outlook-com/

Quando o usuário do Outlook perde a sua senha, o provedor tem algumas formas de essa pessoa criar outro acesso, começando pelo telefone. Sempre que o internauta cadastra-se para ter esse endereço de e-mail, ele tem de colocar algum telefone celular e  o provedor poderá enviar para ele uma numeração para confirmar quem está pedindo a mudança de senha. Colocando esse código, o sistema vai apresentar as caixas de diálogo nas quais a senha nova vai ser posta.

Outro recurso é usar um e-mail alternativo para que o provedor encaminhe o chamado link de redefinição. Esse e-mail também é posto no primeiro cadastro, da mesma forma que o telefone celular: quando o provedor encaminha esse link de redefinição, os internautas clicam nele e veem uma página do Outlook, também com as caixas de diálogo para que se modifique a senha.

mudar senha outlook

 

E se o internauta não possui um e-mail alternativo?

Apesar de ser obrigatório que se coloque um e-mail alternativo, é possível que os internautas esqueçam-se dele. Porém, se eles perderam a sua senha e não se lembram desse e-mail, não podem utilizar nenhuma das ajudas anteriores.

No caso em questão, clica-se em “Não tenho nenhuma” quando o provedor solicitar uma conta alternativa. Deve-se colocar o endereço de e-mail do qual a senha foi perdida e um e-mail para o contato do Outlook. Depois, o provedor vai encaminhar um código e vai ser com ele que a nova senha vai ser feita.

 

E o acesso comum?

Todos os acessos, até quando se tem de mudar a senha, são pelo https://home.live.com/?mkt=pt-br. Contudo, quando se possui o login, é só colocar o endereço de e-mail, clicar em avançar e depois colocar a senha. Importa dizer que o endereço de e-mail é somente um dos modos para entrar no Outlook: o nome de usuário do Skype também serve, assim como o número de telefone celular.

 

E para a senha dos serviços adicionais?

O Outlook tem uma série de serviços adicionais à sua esquerda: eles são visualizados quando os internautas clicam em um quadrado que fica no alto. Um deles, e talvez o que as pessoas mais usam, é o One Drive, mas têm-se planilhas do Excel, um buscador do Bing e muito mais.

Para os serviços adicionais que vão precisar de login, como o OneDrive, não vai ser necessário criar qualquer outra senha: quando o acesso do Outlook é modificado, então os acessos para todos esses serviços também o são. Para garantir que não se esqueça a senha ou o endereço de e-mail, é melhor que ele nunca fique gravado em nenhum computador e sejam digitados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *