YAHOO MAIL ENTRAR

Os serviços de e-mail são um dos recursos que as empresas utilizam para o seu Marketing, para os seus contatos financeiros e mais. Os cidadãos também aproveitam os e-mails para as suas candidaturas profissionais e outras finalidades, sendo o Yahoo Mail um dos provedores no qual muitos se registram.

A comunicação usando e-mail é gratuita, o que também facilita para que todos os seus usuários possam escrever sem ter custos adicionais. A plataforma do Yahoo Mail também tem formatação para as correspondências eletrônicas, fazendo com que os internautas consigam colocar cores e outros tipos de arranjos no seu e-mail.

 

Entrar

Esse sistema de e-mails também é uma plataforma de notícias, com fatos sobre atualidades, sobre política e mais. É mais simples para os internautas usarem essa plataforma de notícias para chegar até a do e-mail: https://login.yahoo.com/. Eles têm de clicar em “Mail” na área superior para que o login seja mostrado.

No caso dos que têm alguma conta, é só inserir o seu e-mail e a sua senha. Se o internauta tem de se cadastrar, então ele vai clicar em “Cadastre-se”, que está ao lado do “Ainda não tem uma conta?”.

O provedor vai pedir para se fazer um endereço de e-mail, colocar o nome completo, incluir a data de nascimento, preparar uma senha e, se o usuário preferir, colocar o seu sexo. Clica-se em “continuar” depois de preencher tudo. A plataforma vai encaminhar para o número de celular um código e ele tem de ser colocado na parte de confirmação.

O internauta vai escrever a chamada chave de conta naquele espaço e vai selecionar “confirmar”. A página seguinte vai dizer para o internauta que a conta está criada e, para começar a mandar as mensagens e usar os outros recursos, clica-se em “Comece agora”.

yahoo mail entrar

 

O que o usuário do Yahoo Mail faz depois que a conta está criada?

Pesar de a conta desse provedor já estar criada, os usuários ainda terão algumas configurações para realizar antes de começar a enviar e-mails. Uma delas é colocar os e-mails referentes aos seus contatos, o que deixa mais fácil para eles quando quiserem escrever alguma mensagem.

Tem-se a página para que os internautas coloquem esse provedor também no seu celular. Existem ainda notificações para a versão de desktop e o internauta pode selecioná-las. Com isso, enquanto o seu computador estiver funcionando, subirão alguns avisos referentes às mensagens que possam ser recebidas.

yahoo mail

 

O que o Yahoo Mail tem?

Os serviços que esse provedor de e-mail fornece vão além de escrever mensagens: uma das suas maiores funcionalidades é a forma como as correspondências eletrônicas são armazenadas. O provedor já vem com uma série de pastas nas quais o usuário pode inserir as suas mensagens e, assim, deixar a sua caixa de entrada mais arrumada.

Uma delas é a lixeira, na qual os internautas recuperem muitas das correspondências eletrônicas que excluíram. Todavia, isso não é ilimitado: há um limite de tempo para que os usuários vão até a lixeira e possam pegar de volta os seus e-mails.

Os rascunhos também são uma funcionalidade que muitos internautas consideram interessante. Eventualmente, um e-mail não é escrito por completo e as pessoas não querem continua-lo naquela hora: precisam sair ou querem pensar mais. Sendo assim, eles podem armazenar o que já escreveram e depois continuar. As pessoas que dividem o seu e-mail costumam até se corresponder deixando mensagens nessa área, além de salvar ali algumas coisas, como telefones e mais.

As mensagens que os usuários recebem mais recentemente ficam em uma pasta especial e o Yahoo Mail tem alguns arquivos diferenciados para que os e-mails sejam guardados considerando o seu assunto. Uma das pastas é chamada de Viagens, por exemplo, havendo a pasta Pessoas e outras.

 

Login do Yahoo Mail esquecido

Se o internauta perdeu o login para o seu provedor de e-mail, ele pode recuperá-lo ou, se quiser, criar um novo. A plataforma tem o que é chamado de auxiliar de login, sendo ele um link no qual os internautas trocam a sua senha: https://login.yahoo.com/account/challenge/username?lang=pt-BR&intl=br&authMechanism=secondary&yid=&done=https%3A%2F%2Fwww.yahoo.com%2F&s=Qg–&sessionIndex=Qg–&c=eShD5zT.2bLtmKPoA2QAgrJGWNj1cIaZU73qvf14_gnDgdGck81CpVPo1c4wWlMbLO8LDkNxnHjh8jcM.UhJNyHCkN8JKDdbb4qBJvm4aUrBp5d9jbYqPIY3erhn.a3OEwFIlA38BGDMoH3qKpHjcIQ6RHIrRb.KZfzo_AAmwMWalbPG37nMxYYFYGC0eseURjCz4urUBoy_FCU70kTF0hL2Q_5CPa1NZ5eDteMkJfXKOYR.nsVuPQ–~A.

Na realidade, essa página apresenta alguns serviços de recuperação também, inclusive utilizando o telefone cadastrado. Se o internauta tiver qualquer e-mail reserva, pode  usá-lo para requisitar a mudança de senha.

esqueci minha senha yahoo mail

A conta desse provedor de e-mail também é recuperada utilizando o aplicativo:

  • Precisa-se ir até “menu”;
  • Localizar o “gerenciar contas”
  • Selecionar a parte identificada como “Informações da conta”;
  • O Yahoo Mail vai mandar para o internauta um código de segurança para ser inserido;
  • Depois pode-se alterar a senha.

Deve-se salientar que a senha que o internauta colocar usando o aplicativo é a que ele vai inserir quando usar o provedor pelo desktop. Se a pessoa utiliza a plataforma Flickr, também pode trocar a sua senha utilizando a parte “perfil” e depois escolhendo a “informações da conta”.




One Comment

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *